ATENDIMENTO: (11) 4798-1086 | (11) 2629-0991
ACADEMIA FÔLEGO - Natação, Musculação, Ballet, Judô, Jiu-Jitsu, Ginástica, Hidroginástica, Pilates e Jazz
https://www.instagram.com/academia_folego/ https://www.facebook.com/Academiafolego/ Compre na Fôlego Esporte Clique para enviar e-mail para academiafolego@academiafolego.com.br
Treinar na TPM pode ajudar a combater os sintomas
QUINTA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2015

Treinar na TPM pode ajudar a combater os sintomas

Mesmo com a indisposição na TPM, treinar pode ser a melhor saída. Os exercícios podem amenizar os sintomas e os alongamentos antes e depois, podem ajudar a minimizar os incômodos.

Cada corpo reage à TPM (Tensão Pré Menstrual) de uma forma diferente. Algumas sortudas simplesmente não sentem nada, outras têm certeza de que o sentido da sigla deveria ser “tempo para morrer”. O período vem acompanhado de mau-humor, dores nas pernas, seios, abdômen e cabeça. Mesmo com a indisposição, malhar pode ser a melhor saída. Os exercícios podem amenizar os sintomas.

Segundo a coordenadora de aulas coletivas da Bodytech Savassi, Bia Bicalho, não há nenhuma contra-indicação para os treinos durante a TPM. “A mulher pode praticar exercícios sem medo, apenas prestando mais atenção no próprio corpo. Indico que ela invista mais nos alongamentos antes e depois, pois eles ajudam a minimizar os incômodos”, explica.

Bia sugere alguns truques para driblar os sintomas. Se os seios estão doloridos, é melhor evitar modalidades de alto impacto e optar por um top que os segurem e evite que mexam demais. Contra o inchaço é bom usar peças larguinhas. Quando o problema é a fadiga, diminua o ritmo dos exercícios. Se está mal-humorada, procure aulas animadas como as de dança ou monte uma playlist daquelas. Mas se a temida cólica não te deixa levantar da cama, aposte em exercícios aeróbicos como caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar. Eles fazem com que seu coração bombeie mais sangue, além de liberar endorfinas, que aliviam o desconforto e ajudam a eliminar as cãibras.

A coordenadora pondera e aconselha sempre o cuidado com o corpo. “A tensão pré menstrual não é frescura, alguns casos precisam até de acompanhamento médico, mas é possível conciliar as formas mais brandas com uma rotina de exercícios físicos”, conclui.

Fonte: Matéria publicada no site BBC Brasil

Voltar
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 06:00 AS 22:30
SÁBADO DAS 08:00 AS 13:00
ENDEREÇO
RUA JOÃO CLIMACO DE MIRANDA, 510
MOGI MODERNO - 08717-470

MOGI DAS CRUZES - SP
(PRÓXIMO AO POSTO DE SAÚDE JARDIM CAMILA)

PARA VER O MAPA CLIQUE AQUI
LOGIN 

SENHA

© COPYRIGHT - TODOS DIREITOS RESERVADOS
2005 - 2020 - ACADEMIA FÔLEGO.
Agência Web - Desenvolvedor